Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.com.br
Fotos
Atualize
seus dados

Associe-se
ao Simego

2ª Via
boleto

Perguntas
Frequentes




SIMEGO participa da criação da Frente Parlamentar da Medicina - 09/08/2016

A criação da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed) foi debatida, nesta terça-feira (9), durante uma reunião realizada no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento reuniu entidades médicas de todo o país. O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO) foi representado pelo presidente da entidade, Rafael Cardoso Martinez. A FPMed terá como função atuar junto ao Congresso Nacional na defesa da categoria médica e da saúde pública brasileira.

 

A mesa foi presidida pelo Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS). Além do parlamentar compuseram a mesa o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Otto Baptista, o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. Carlos Vital, a Deputada Federal e presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), Conceição Sampaio (PP-AM), o Senador Ronaldo Caiado, o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso, o Deputado Federal Lelo Coimbrahistórico no qual precisamos mostrar nossa união e nossa força”, analisou.

 

O deputado Mandetta ressaltou que a FPMed é uma frente apartidária e já nasce com força. “A reunião superou nossas expectativas com a participação de muitas entidades representativas da classe médica, já temos uma agenda de trabalho e esperamos lançá-la no dia 18 de outubro, dia em que se comemora o Dia do Médico. Todos aqueles que fazem parte da  FPMed deverão ter o compromisso com a qualidade da medicina brasileira”, finalizou o parlamentar.